Bases e coberturas – tudo a mesma coisa?

by

Dedico esse guia a iniciantes no mundo esmaltístico. Eu, por exemplo, precisava de um desses, pois já comecei como compradora compulsiva e aqui ganhei o título das minhas “amiguinhas” de blog, Kino e Hizome, de que sou a maior compradora de esmaltes desnecessários.

Hunf, vamos começar com os top coats, ou seja, coberturas extrabrilho.


1 – Extra-Brilho (Colorama): deixa a unha realmente brilhante, mas só. Não esconde bolinhas.
2 – Cobertura Intensificadora da Cor (Colorama): para mim é a melhor opção brasileira no mercado, pois não conheço os gringos. Detona as bolinhas e deixa a unha impecável.
3 – Cobertura Brilhante e Secagem Rápida para Esmaltes (Avon): já vi muita gente com problemas, dizendo que a ponta ficava fosca. Nunca aconteceu isso comigo não, mas o problema é que a cobertura da Avon não detona as bolinhas, deixa-as alojadas embaixo do top coat. Isso quando não brotam as próprias bolhas. Lastimável.
4 – Cobertura Transformadora da Cor (Colorama): na ordem: Reflexos Azulados, Reflexos Rosados, Reflexos Dourados, Reflexos Furta-Cor e Reflexos Violeta. Desculpem a chave tosca, desenhei com o touchpad mesmo. Têm o mesmo poder destruidor de bolinhas e brilho do roxinho básico, mas adicionam um leve brilho cintilante. Fica lindo quando combina com um esmalte de cor parecida!

Agora, as bases:


5 – Base Fosca (Risqué Homem): pra mim base é coisa de mulher ou de viado, falei. Não deixa fosco não, é uma base comum. Compre se você não tiver nenhuma, porque se tiver opções melhores ela ficará encostada, como a minha está.
6 – Base 2 em 1 Óleo de Orquídea (Risqué): recomendo para iniciantes no ramo de esmaltes, porque em um produto você leva base E extrabrilho. Também é ótima para levar em viagens e fazer retoques por aí.
7 – Nutribase Pró-Nivelamento (Colorama): já falei das Nutribases antes, mas vou repetir, especialmente porque não tinha testado a Pró-Nivelamento. Adorei, porque pensava que a unha só ficasse uniforme enquanto está com base. A minha estava toda ondulada, e mesmo quando tirei o esmalte, ficou lisinha!
8 – Nutribase Pró-Fortalecimento (Colorama): perfeita para unhas que lascam e quebram. Uma mão na roda.
9 – Nutribase Pró-Crescimento (Colorama): faz crescer a unha mesmo. Em duas ou três semanas nota-se a diferença.

É isso, galera, espero que tenham gostado.
Vão às compras com sabedoria!

Quem aí vai dar esmaltes pra mamãe? =D
Sajjue

3 Respostas to “Bases e coberturas – tudo a mesma coisa?”

  1. Hizome Says:

    pra mim base é coisa de mulher ou de viado, falei.
    HIOHHIOEIOHEHIOEHEHIEOHEHIO ri demais.
    Adorei esse post, ficou super digno. Eu também acho que colorama intensificadora de cor é o que há, tanto que a minha já acabou. Vou usar a da ORLY que eu comprei pra ver se fica legal, depois eu compro outra ❤

  2. Duds Says:

    NOSSA.
    QUANTA CULTURA MEO DEOS.
    Que orgulho do blog cheio de cultura ;-; IHSAOIHSOIHAOIH

    E eu amei as dicas <333 Vou comprar todos os altamente recomendáveis, principalmente aquele lá de deixar as unhas fortes *-* *toca violão*

  3. Michelle Says:

    Eu acho top coat muito relativo… pra brilho em si, o roxinho da Colorama é de longe meu favorito, mas JAMAIS tirou minhas bolinhas. Já o da Avon, sempre tira ou alivia MUITO D: Acho que só duas vezes ele deu problema; uma que deu bolinha nele e outra que deu essa impressão de bolinha “alojada”.
    E eu adoro as nutribases, usava bastante a pró-nivelamento porque meus dedões têm as unhas onduladas ): Mas sabe a linha de tratamento da Risqué? Tem tipo uma base pra passar de noite antes de dormir que promete fortalecer a unha e duas bases de verdade, pra passar por baixo de esmalte e tal ( o rly? ): uma pra unha que descama, quebra e tal e outra pra nivelar. Eu comprei essa pra mim e as outras duas pra mamãe… não sei se as outras duas têm efeitos bons também, mas essa que nivela eu estreei ontem e superou a nutribase pró-nivelamento! :O Pelo menos pra mim.

    Ok, eu falo muito HIHQISWAUISHAUIE\

Deixe um comentário

