Top 10 da Sajjue

by

O nome dessa categoria era Top Five, mas como eu sou muito indecisa, mudei para Tops. Acho que, se cada um escolher o tanto de coisas que quiser, fica melhor. Por isso estou fazendo esse Top 10.

Vou começar com os 10 esmaltes que menos gosto. Sim, é isso mesmo. 10 que mais gosto e 10 que menos gosto. Então vamos lá:


1 – Base Fosca, Risqué Homem: comprei quando não tinha o Matt Plus, e essa base não deixa fosco porra nenhuma. Nem o esmalte, nem a unha, nem a ponte que partiu. #Prontofalei.
2 – Dourado Metálico, Colorama: nem sei porque comprei, é uma cor feia. Fica uma água em cima com cor de diarréia, acho indigno para a qualidade da Colorama.
3 – Érika, Impala: comprei só porque Érika é o nome da minha “cunhada”. Apesar de parecer um vermelho bem cremoso na foto, ele é perolado, e parece mais com um tom enferrujado. Não é tão feio assim, mas também não sou fã.
4 – Bombinhas, Dote: tinha visto um esmalte com glitters multicoloridos da Dote muito lindo na caixinha da Endométrio na época que nós tínhamos poucos esmaltes. Ela me disse que era um tal de Bombinhas. Achei estranho, porque esse Bombinhas é um glitter MARROM. Tenso.
5 – Renda, Risqué: clássico entre as mulheres da terceira idade. Minha avó usa esmaltes mais descolados, sério. E nem sei porque comprei. Usei num momento de insanidade, Endométrio e Kino sabem como foi.
6 – Vermelho Rouge, Avon: mais uma cor do tipo “oi, acabei de ter netos”. Só tenho porque a minha mãe comprou dois sem saber, e acabou me dando o mais velho deles. Adoro a memória dela.
7 – Tutti-Frutti, Colorama: tá bom que o Tutti-Frutti ainda tem salvatória: pode ser usado por cima de um branquinho que ganha cor. Foi o que eu fiz: passei ele em cima de MUITAS camadas de Renda. Ficou indigno, então lasquei Dara e Glitter Prata. Nem preciso comentar que minha unha ficou finíssima.
8 – Laranja, Avon: acho que minha mãe pediu esse esmalte na revista quando eu tava na 5ª série. Achei que era um laranja todo vibrante e lindo, mas quando ganhei, vi a merda que era. Água pura, super sem-graça. Além de tudo, tá bifásico.
9 – Raio de Luz, Impala: já comentei com a Kino que ele deveria se chamar “Raio de Esmalte”. Não dá pra pegar NENHUM dos troços bonitinhos. É o típico esmalte de você ficar delirando no vidrinho e querer jogar pela janela quando passa na unha.
10 – Dara, Risqué: mais um da série “vermelhos aguados da Risqué”. Nem honra o nome artístico da Sandara Park do 2NE1.

E, depois de tanta crítica, os favoritos…


1 – Glitter Prata, Colorama: serve para dar um up em qualquer esmalte sem graça (né, Dara?) e deixa a unha lisinha. Amo.
2 – Cristais Estelares, Big Universo: na foto não dá pra ver. São brilhinhos holográficos quase invisíveis. Deixa a unha super delicada e fofa. Todo mundo vai perguntar que esmalte é aquele.
3 – Matt Plus, Big Universo: parem de torcer o nariz pro nosso querido matte, galera. Tá bom que ele não fica tão legal em esmaltes cremosos, mas em cintilantes fica LOOSHO! Sem contar que a textura da unha fica super gostosa de passar o dedo.
4 – Turquesa, Big Universo: simplesmente amo tons de azul assim. Me lembram frescor, sei lá. Unha azul é o que há!
5 – Jackie, Impala: as cores da Impala, na minha opinião, são as mais criativas do Trio Parada Dura (Risqué, Colorama e Impala). Seus esmaltes podem ser mais aguadinhos, mas sempre vencem a monotonia cromática da Risqué e a durabilidade zero da Colorama. Me batam, acho o Jackie mais lindo que o Particulière, justamente por ser… cinza.
6 – Arábia, Risqué: esmalte cinza, coração da Sajjue. Nem preciso comentar mais.
7 – Sereia, Impala: foi o primeiro esmalte que eu cheguei a DESEJAR. Entrou para a minha história, sem contar que usei no ano-novo e fui até elogiada pela escolha.
8 – Fluors, Impala: queria incluir todos os mattefluors, mas acabei colocando só esse, por ter sido o que mais me abalou. Pode ser o mais aguadinho, mas amarelo marca-texto era o que eu realmente precisava. Sem contar que seca super rápido, acho que é por ser “matte”. Matte entre parênteses porque ele brilha um pouco, acho que tá mais pra satin.
9 – Splash, Impala: esse glitter dá um UP em qualquer esmalte. Sem contar que não deixa muita textura na unha, o que é ótimo. Não gosto de usá-lo sozinho, mas também fica legal.
10 – OMG, China Glaze: esse é O esmalte. Além de ser o meu único gringo, é um esmalte único: prata, meio acinzentado, que brilha como um prisma holográfico! Chorei lytrus quando vi o pacotinho. O mais divertido da história é ver o “Alexandre” escrito nele. Cartão internacional do maninho FTW.

Espero que não me batam se algum dos esmaltes que eu não gosto seja o favorito de vocês. É uma coisa muito pessoal.
Desculpem pelas fotos porcas, tirei de noite com o celular, né.
Boas compras!
Sajjue

Anúncios

3 Respostas to “Top 10 da Sajjue”

  1. Duds Says:

    Vi todos esses esmaltes fail pela webcam da Sajjue, posso dizer que são mesmo OHSAHSHIAISHOHIAS PRINCIPALMENTE ESSE TUTTI-FRUTTI, qisso meu deus x_x

    E esses favoritos aí, eu também favorito metade ❤

  2. Hizome Says:

    Como assim o bombinhas é fail D: glitter super maravilhoso *nunca usou*

  3. NattyCdb Says:

    4 dos meus favoritos tão no seu top 10. (L)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: